DESTAQUE

Escolha o Melhor Aquecedor para Sua Casa e Fuja do Frio

Escolha o Melhor Aquecedor para Sua Casa e Fuja do Frio

Hoje no Mercado Brasileiro existem diversos tipos de aquecedores para ambientes. Mas qual o Melhor Aquecedor para Sua Casa? Nós Vamos Ajudar!
Esse Ano o inverno promete ser rigoroso em várias regiões do nosso Brasil e passar frio dentro de casa não dá né! Manter a Casa Confortável e quentinha torna o Ambiente Muito mais agradável. Não Só peçp Conforto, mas principalmente pela Saúde. Uma boa Opção para Situações Assim é o Aquecedor a Óleo. Saiba o Que Verificar na Hora de Compra o Seu!
Pensando nisso, as empresas desenvolveram diversos tipos de aquecedores de ambientes, que utilizam tecnologias avançadas e diferentes umas das outras. Os preços variam muito, pois vai depender de uma série de fatores como:
- tipo de tecnologia usada nesse aquecedor
- marca ou fabricante escolhido
- custo x benefício
- consumo de energia
- design 

*Mas é importante saber que independentemente do aparelho escolhido ele irá consumir muita energia.


O Aquecedor a óleo possuem uma resistência interna que aquece o óleo, este circula por todo corpo do aquecedor, transferindo calor para o ambiente.
Ele é o preferido e o mais recomendado, pois é totalmente silencioso. Uma vantagem é que ele não resseca o ar. O ar muito seco, pode provocar problemas de saúde.
Nossa recomendação é que você procure pelos modelos que possuem 03 níveis de potência: baixo, médio e alto e que tenha controle de temperatura por termostato, isso significa que quando seu ambiente estiver com a temperatura ideal e constante, o aquecedor desliga e assim que a temperatura ambiente começar a cair ele liga novamente retomando o seu trabalho até alcançar a temperatura ideal e constante (um ciclo enquanto estiver ligado e funcionando). Por todos esses motivos é ideal para quartos, salas e escritórios de até 40m², nunca quarto maior é melhor mantê-lo mais próximo a cama.

Veja alguns dos melhores modelos e marcas, clicando no botão abaixo:




O Aquecedor de Ambiente Cerâmico a climatização é realizada através de ventoinhas que recebem o ar aquecido vindo de uma resistência envolta em cerâmica, impedindo que a resistência tenha contato com o ar. Essas Ventoinhas causam o barulho, por isso é mais barulhento, se comparado ao aquecedor a óleo. O baralho é semelhante a de um pequeno ar condicionado. O Aquecedor de Ambiente Cerâmico pode ser fixados no teto ou na parede e você pode controla-los utilizando o controle remoto. Esse aparelho também tem termostato, sistema de oscilação e desligamento automático. Existe também os Aquecedores de Ambiente Cerâmico portáteis, trazendo como vantagem a mobilidade e a praticidade.

Veja alguns dos melhores modelos e marcas, clicando no botão abaixo:



3. Aquecedor de Ambiente a Gás

O Aquecedor de Ambiente a Gás é mais utilizado em grandes ambientes e em ambientes abertos. São bem mais caros que os mencionados acima, com preços auperiores a R$1.000,00. Eles podem ser utilizados em ambientes externos e são equipamentos de grande porte. Para usá-lo você precisa conectar um botijão de 13kg comum GLP (o gás de cozinha). Essa é uma boa opção para bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais, buffets, festas de casamento ou se você tiver um grande ambiente em casa (com mais de 80m²) a ser aquecido. Esse tipo de equipamento, por utilizar gás de cozinha, não deve ser usado em ambientes sem ventilação ou em apartamentos.
Importante: O gás de cozinha libera o CO2 no ambiente.



o Aquecedor de Ambiente Termo-Ventiladores são semelhante aos ventiladores que utilizamos em casa,tanto no formato quanto no funcionamento,ou seja, ele produz vento, só que quente. Ele têm um sistema de aquecimento do ar embutido dentro do ventilador. São Perfeitos para o aquecimento instantâneo e direcionado. Ideal para o aquecimento de ambientes pequenos (também pode ser usado em espaços de no máximo 25m²), eles são compactos, leves e fáceis de manusear. São baratos em relação aos demais. Estes aparelhos compactos são fáceis de guardar, podem ser usados para o aquecimento de espaços mas sobretudo são ideais para o aquecimento individualizado. Como possuem ventoinha, produzem ruido igual de um ventilador comum.No Mercado existem termo-ventiladores de várias potências, tamanhos variados. Sua escolha vai depender do tamanho do ambiente  que irá aquecer. 

Veja alguns dos melhores modelos e marcas, clicando no botão abaixo:




O Aquecedor de Ambiente Resistência Incandecente é um dos aquecedores mais comuns encontrados no mercado. O nome se deve ao fato de a resistência que produz o calor ficar aparente, e quando aquecida fica alaranjada incandescente, como ferro derretido ou o fogo de uma lareira. O aquecimento do ambiente ocorre pela irradiação do calor pelo ar. A potência costuma ser proporcional ao tamanho, mas geralmente os modelos são pequenos e portáteis, em formato de torre ou cubo. São bons aquecedores individuais, para uso em espaços realmente pequenos, no banheiro, próximo a cama, sofá ou onde esteja o usuário. Os modelos são silenciosos porque não usam ventoinhas ou qualquer sistema de produção de vento. Não são muito econômicos, pois usam boa quantidade de energia, diferente dos a gás, por exemplo.

Veja alguns dos melhores modelos e marcas, clicando no botão abaixo:



Independente de qual aquecedor você escolher, a capacidade de aquecimento pode sofrer leve variação devido às perdas para o ambiente, ou seja, tente manter o local o mais fechado possível, pois pode se perder até 40% do calor produzido pelo aquecedor pelas frestas de portas, janelas e esquadrias. 
Importantíssimo: Tome muito cuidado com sistemas de aquecimento a gás, que não devem ficar em ambientes totalmente fechados devido à produção de monóxido de carbono.
Vamos ficar quentinhos nesse inverno.
Share on Google Plus